Lilypie Lilypie

16 novembro, 2006

A consulta pós-negativo

Foi rápida e indolor! :)
Mal entramos, fui fazer a eco para saber se os ovários já estavam recompostos, e pelas informações do Dr. Teixeira da Silva, está tudo ok.
Pois é. Então se comigo está tudo ok, porque é que as coisas não funcionaram?
Não há respostas.
Colhemos 7 ovulos (uma média razoável), fecundaram 4 (percentagem superior a 50%) e transferimos 2 de qualidade B (um com 8 celulas e outro com 12).
Tinha tudo para dar certo, mas nada é garantido, como sabiamos desde o inicio. Por palavras simples do Dr. "A quimica entre embrião e endometrio não funcionou".
Paciência. Há azares piores... Mas cada um sabe dos seus...
Eu, como vivo muito os azares dos outros, acho que o que me aconteceu não é o fim do mundo. Nem nada que se assemelhe.
Então: temos consulta marcada no publico para meados de Dezembro. Se decidirem avançar com o ttt, ficamos pelo publico. Se necessitarem de mais um kilo de exames, inicio nova ICSI no Prof Alberto Barros em Janeiro.
Não estou contente com a decisão, mas os anos passam e não tenho alternativa a não ser investir o mais depressa possível outros 5000 €.
De qualquer das formas não me posso queixar. Só tenho pena de continuar a não acreditar que vai ser desta, e de partir do pressuposto que vai ser dinheiro deitado fora.
E não sei porquê, mas parece-me que daqui para a frente vai ser pior. Ideias...

Beijinhos
Bacokinha

21 comentários:

Sem Desistir disse...

Amiga, será que foi a consulta que te pôs tão deprimida? Então? No post anterior escrevias que tinhas a certeza que irias partir para novo ttt e com esperança que ele resultasse. Afinal, como é? Toca lá a ser optimista!!! Mantém a calma e sê positiva.
Felicidades.

Anónimo disse...

Oi...achei eu bloguinho nas minhas andanças pela net...tambem tenho o sonho de ter um bebe e como tenho sop esta meio dificil de concretizá-lo...desejo que tenha logo seu bebe e nao desanime...a nossa hora vai chegar...
beijinhosssss

Sónia e MI disse...

Amiga, força!
Por vezes não existem mesmo respostas que nos façam sentir melhor...
Acredito que vais conseguir e estou sp a torcer por todas voçês!

beijinho grande!

Dina disse...

Porque é que eu me sinto exactamente como tu! Não tenho nada de errado mas os tratamentos nunca resultam!E já lá vão 4, 5 com IU.
Mas desta vez vacho que vou mudar para IVI, porque se continuar na Ava continuiarei com a mesma abordagem e já não consigo acreditar. Gosto do pessoal, gosto muito até, mas preciso de algo novo que me faça voltar a acreditar! Já vi que os preços no prof.Alberto são parecidos com a IVI. Ai e a Lei que nunca mais é regulamentada!

cris disse...

Tem calma, porque á medida que fazemos mais ttt a taxa de sucesso é maior. Por isso pode muito bem ser neste próximo ttt.
Beijocas

Kero Muito disse...

Tem calma, o importante é que está tudo bem e que vais poder iniciar novo ttt...Não desanimes, todas nós sabemos o qto a parte psicológica é importante...Força amiga, confia em Deus que tudo vai correr bem!
Beijinhos

Uma vida (im)perfeita!!! disse...

Olá minha querida.
Passei aqui só para te desejar um bom fim de semana.
Muitos, muitos beijinhos cheios de carinho,
Carla

Penélope disse...

Bolas, mas que más ideias ... então, tens de ser optimista, olha a Hope, não conseguiu o seu Francisco após vários ttt?!
Vá, toca a serenar esses ânimos, tal como os outros (olha eu) também tu é merecedora de um baby lindo – vais ver, mais cedo do que esperas o positivo bate-te à porta, acredita eu confio nisso.
Beijinho, bom fim de semana

stardust disse...

Oh amiguinha,

daqui a pouco vais é andar a gastar as massarocas a comprar os carrinhos e as roupinhas para os babies, vais ver que vai correr tudo bem!

Beijocas

Mary disse...

Custa pensar que andamos só a trabalhar para pagar os ttmentos... Mas o público não dá vasão, né...
Bjs

M. Céu disse...

É deste tipo de resultado que eu tenho medo... Mas acho que o meu optimismo vai conseguir prevalecer de modo éspero o mesmo de ti... cabeça para cima e fé no proximo tratamento.

Beijos e bom fim de semana

Anónimo disse...

As vezes fico mesmo furiosa contigo!!! Porquê que ainda nao vai ser desta?! nao te percebo!!! Claro k vai ser!!! Se tivesse a tua beira batia-te!!! Tens de ser mais optimista, se nao ainda vem uma criança depressiva!!!! Bem nao vou tar aqui a escrever mt. depois falo contigo!! Beijos grandes

Bem Me Queres disse...

Minha querida, que desânimo é esse? Xô com esses pensamentos tão negativos. Eu sei que não é fácil (fala o roto para o descalço!), mas tens de manter a esperança.
Qd é que tens consulta no público. Eu vou lá no dia 27 Nov e nos dias 12 e 19 Dez. Quem sabe ainda nos cruzamos por lá.
Bjs docinhos recheadinhas de mt mimo!

Kitty disse...

Há alturas na vida em que desanimamos e achamos que não vamos eencontrar uma solução. Tens que acreditar que é uma fase que vai passar, acho que se não acreditarmos, as hipóteses de alcançarmos o nosso sonho diminuem...
Força, amiga!
Boa semana
Beijinho

Inca disse...

Um beijinho grande com mt esperança.

Xana disse...

Esta fase de rescaldo e sempre complicada, mas vais ver que a força e a esperança vão regressar... Nada de desanimar, tu vais conseguir...
beijocas
tica

Angela disse...

Como eu compreendo o que estás a sentir !!
Mil beijos

Angela disse...

Como eu compreendo o que estás a sentir !!
Mil beijos

margarida disse...

Olá,
não tenhas pensamento negativo..
e como costumo dizer as estrelas não brilham só no céu..
muita força e optimismo.
beijinho

Nina disse...

Para quem é tão positiva, vamos lá a pôr essa negatividade toda de lado!
Há-de correr tudo bem, sim!
Beijinhos

Perola Granito disse...

Esperança e Fé!