Ao aceder ao blog da nossa HOPE, e a conselho dela, acedi ao site da Associação Bracarense dos Amigos dos Animais
http://www.abra.org.ptNesta associação foi onde adoptei, há alguns tempos, esta menina:

Só não trouxe mais animais, porque não tenho grandes possibilidades de os ter lá em casa. Por mim não havia animais abandonados. Trazia tudo comigo.
Mas hoje, ao ler esta história, não consegui resistir… A imagem que vos mostro repugna qualquer um. Tão grande é a distância entre a minha TARI e o KILLER…

"Dois cães estavam fechados na zona das barracas do Prior Velho (arredores de Lisboa), dentro de uma casota de madeira que tinha metro por metro e não tinha qualquer entrada de luz!
Estiveram nestas condições durante largos meses... Quase sempre sem água ou comida! Eram soltos de tempos a tempos, mas infelizmente, nem nesses escassos momentos lhes era dado qualquer alimento...
No dia 23 de Dezembro, quando foram retirados do local, após denúncia, cada um deles bebeu cerca de 6 litros de água e nem conseguiam ingerir qualquer alimento, tal era o seu estado de desidratação.
Infelizmente o Tyson, talvez por ser mais velho que o Killer, ao final de uma semana, no dia 29 de Dezembro, sucumbiu ao sofrimento de tantos meses e faleceu. Segundo o veterinário o seu estado era tão grave e avançado que o organismo começou a absorver os músculos, órgãos e massa encefálica... é muito triste e desolador...
Poder-se-á apenas acrescentar que teve uma última semana de vida com muito soro, muita água, comida, cobertores e carinhos... mas... não foi o suficiente...
Felizmente o Killer está a lutar e a melhorar de dia para dia! É um resistente e até já ganhou uns quilinhos.
Pede-se ajuda com ração, cobertores e a encontrar um lar para o Killer, que depois de largos meses de sofrimento, bem merece!!!"
Já liguei para a associação e disse que se não arranjarem casa para este menino, vai para a minha.
Quem é que consegue ler isto e ficar indiferente? Por mim, vai ser um rei até ao final dos seus dias.
Juro que até estou agoniada com tamanha crueldade.
Fiquem bem amigas. Eu vou fazer por isso.