Lilypie Lilypie

10 janeiro, 2007

Crueldade sem limites

Ao aceder ao blog da nossa HOPE, e a conselho dela, acedi ao site da Associação Bracarense dos Amigos dos Animais
http://www.abra.org.pt
Nesta associação foi onde adoptei, há alguns tempos, esta menina:


Só não trouxe mais animais, porque não tenho grandes possibilidades de os ter lá em casa. Por mim não havia animais abandonados. Trazia tudo comigo.
Mas hoje, ao ler esta história, não consegui resistir… A imagem que vos mostro repugna qualquer um. Tão grande é a distância entre a minha TARI e o KILLER…

"Dois cães estavam fechados na zona das barracas do Prior Velho (arredores de Lisboa), dentro de uma casota de madeira que tinha metro por metro e não tinha qualquer entrada de luz!
Estiveram nestas condições durante largos meses... Quase sempre sem água ou comida! Eram soltos de tempos a tempos, mas infelizmente, nem nesses escassos momentos lhes era dado qualquer alimento...
No dia 23 de Dezembro, quando foram retirados do local, após denúncia, cada um deles bebeu cerca de 6 litros de água e nem conseguiam ingerir qualquer alimento, tal era o seu estado de desidratação.
Infelizmente o Tyson, talvez por ser mais velho que o Killer, ao final de uma semana, no dia 29 de Dezembro, sucumbiu ao sofrimento de tantos meses e faleceu. Segundo o veterinário o seu estado era tão grave e avançado que o organismo começou a absorver os músculos, órgãos e massa encefálica... é muito triste e desolador...
Poder-se-á apenas acrescentar que teve uma última semana de vida com muito soro, muita água, comida, cobertores e carinhos... mas... não foi o suficiente...
Felizmente o Killer está a lutar e a melhorar de dia para dia! É um resistente e até já ganhou uns quilinhos.
Pede-se ajuda com ração, cobertores e a encontrar um lar para o Killer, que depois de largos meses de sofrimento, bem merece!!!"

Já liguei para a associação e disse que se não arranjarem casa para este menino, vai para a minha.
Quem é que consegue ler isto e ficar indiferente? Por mim, vai ser um rei até ao final dos seus dias.
Juro que até estou agoniada com tamanha crueldade.


Fiquem bem amigas. Eu vou fazer por isso.


11 comentários:

Anónimo disse...

Quem não gosta dos animais, não gosta das pessoas e logo não será nunca humano.
Fiquei chocada ao ler, tenho muita pena que não possa ficar com mais animais, já tenho uma cadela com cerca de 30 kg num apartamento, e que trato com ose fosse minha filha. Dei durante muitos meses comida e tapetes a cães abandonados que dormiam na porta do meu prédio e posso-te dizer que estavam mais gordos do que a minha própria cadela.
Limpei-os muitas vezes com toalhitas, eram escovados e sempre que me viam era uma festa, só que não consigo albergar mais cães num apartamento, se pudesse...
Ainda bem que aquele cãozinho já tem um lar para ir, bem hajas amiga por tamanha generosidade.
Bjs com ternura
susana

stardust disse...

Qualquer forma de crueldade me transtorna. Agora com animais e crianças... Fico doida!

Eu realmente também não tenho condições para ter um animal dentro de casa, porque moro num apartamento, mas tenho um "maluco" em casa da minha mãe. Adoro cães.

Bem hajas pela tua solidariedade

Sónia e MI disse...

Eu fico revoltada com estas coisas!
Como é que é possível conseguires fazer tamanha atrocidade aos animais :((

Até me chegam as lágrimas aos olhos, gostava de poder fazer mais , mas os que tenho e que tb foram ajudados e adoptados , n me dão espaço para mais. Era tão bom que houvessem mais pessoas a colaborar.

beijinhos!

Ana disse...

Eu não posso ter animais em casa porque o meu apartamento é muito pequeno e sou asmática :(
A minha sogra tem 4 cães todos recolhidos da rua e maltratados.
A minha mãe tem 2 (desde que saí de casa dela que pode ter).

Parafraseando a Susana Pina: "Quem não gosta dos animais, não gosta das pessoas e logo não será nunca humano."

Se tens condições deves ir em frente!
Eles dão-nos MUITO mais em troca!

Beijocas ENORMES

Pintas disse...

Amiga,
já lá tinha passado no blog da Hope e sabes que não tive a coragem de entrar no link, senti que ia ser coisa ded me deixar doente, é como me sinto a chorar.
A minha é da rua, adoro-a como adoro todos os amimais especialmente cães, aqui andam em 2 sitios estratégios, uma rotunda e uma via rápida, ao todo são 3, 1 só + 2 juntos numa roda viva há meses, eu qualquer dia tenho um acidente por ficar a olhar para eles, e nem imaginas a minha preocupação...
De certeza que esse vai arranjar um lar doce e vai mesmo viver como um REI.
Beijinhos,
Pintas

Angela disse...

Fizeste-me chorar. Coitados dos animais, eles dão-nos tudo e as pessoas tratam-nos assim.
Não suporto ver estas coisas, eu já tenho dois cães lá em casa, é-me impossível ter mais.
Beijos

Kitty disse...

Infelizmente continuam a repetir-se situações de maus tratos a animais...
E, infelizmente não tenho espaço para poder ajudar, vivo num apartamento...
Beijinho

*CC* # *Ruca* disse...

Olá,

eu tb adoro animais e também a minha cadelinha é uma rafeirinha q fui buscar, esta história leva-me às lágrimas, como eu gostava de ter um grande quintal.

Há pessoas q não têm um pingo de bom senso... xiça...

Beijocas
CC

Mary disse...

Que horror!
É tão simples... quem não tem condições não os pode ter. Os donos deviam ser encriminados...
Bjs

Carla disse...

Olha eu até me custa olhar e ler tamanha crueldade... Eu que adoro animais, eu que tenho uma cadela em casa é tratada como um de nós e quando fica doente eu sofro e choro de a ver doente. Quando vejo isto fico tão revoltada que só me apetece bater nas pessoas que tanto mal fazem aos animais.
Como eu gostava de puder ter mais animais, mas infelizmente não posso, pois a minha cadela que tem problemas de saúde tem feito gastar muito dinheiro com ela e até a comida tem ser especial, 70 euros e só dura mês e meio pois ela é grande, mas não me importo pois só a quero ver bem e enquanto puder ela vai ter tudo que necessita para estar bem de saúde. E agora vem a bebé a caminho, por isso tenho que me convencer que não posso pelo menos por agora...

É sempre tão bom ver pessoas como tu a lutar pelos animais, estes que só pedem casa, comida e muito carinho.

Beijokinhas doces
Calas

Xana disse...

Não consigo compreender o que se passa na cabeça das pessoas nos dias que correm, um animal é uma responsabilidade para anos,não é uma moda que se possa deitar fora..... não vem ensinado e dá o seu trabalho!!!
não entendo o abandono, entendo ainda menos a crueldade...
não consegui ir espreitar o blog, abri e senti-me logo pequenina....
espero que o pobre arranje um lar...
beijocas
tica