Lilypie Lilypie

22 agosto, 2007

Matias...


Chegou a tua oportunidade.
Sei que estou a ser egoísta, mas vai-me custar tanto despedir de ti.
Que sejas muito feliz, meu fiel amigo!

Para quem não sabe, o Matias está comigo há uns meses. Foi resgatado da rua pela ABRA (Associação Bracarense dos Amigos dos Animais) que me pediu para ficar com ele até que fosse adoptado.
É um cão extremamente meigo e fiel, e com problemas de saúde graves (Insuficiência cardíaca que obriga a medicação mensal no valor de aproximadamente 80 euros).
Parte na sexta-feira para a Alemanha, porque arranjou uma família que se dispôs a cuidar dele para sempre!

4 comentários:

Inca disse...

Bacokinha imagino que te vá custar imenso despedir do Matias, ele parece tão querido. Felizmente para ele tu e a Abra cruzaram o caminho dele, e tenho a certeza que vai ser muito feliz na Alemanha. Um obrigada muito grande da minha parte a todos os que ajudaram o Matias. Beijinhos enormes para ti e continuo a torcer ;O).
beijinhos

Xana disse...

Deixa-nos a pensar, os nossos bichinhos a emigrar.... demonstra a nossa pequenez, na forma como os tratamos, em tudo!!
Já tinha ouvido situações semelhantes. Fico feliz pelo Matias, de certeza que vai ser bem tratado.. e de certeza que vai para um sitio onde a grande maioria das pessoas já há muito que aprendeu a respeitar os animais!!
beijocas
tica

Anónimo disse...

Ola! Ja ha muito k nao passava por aki! Vim te desejar MUITA MUITA MUITA sorte e dizer k a 3° é de vez!!!
Quanto ao Matias, espero k tenha sorte! Aki nao se ve um unico animal abandonado na Rua! e quando digo nenhum kero dizer mesmo NENHUM! tem um respeito enorme pelos animais, podem entrar em transportes publicos, centros comerciais, lojas, etc... os donos tratam-nos como crianças e mesmo nas noticias dao um destaque enorme, k mesmo para mim, amante de animais, por vezes axo k chega ao ponto do exagero! Como por exemplo, 1° pagina de jornal, uma luta entre gangs deu origem a um morto, abres o jornal, e... o morto era um cão, mostram fotos do trajecto do sangue, e descrevem a maneira agonizante como o bichinho morreu! Outra, um tipo pagou uma multa de 20.000 chf, e arriscava-se a ir pra cadeia por ter morto um RATO à paulada! A questao foi o metodo k escolheu para matar o bicho, k era barbaro, o mesmo nao teria acontecido se tivesse usado veneno, ou outro metodo de exterminaçao de ratos! Os passaros nao tem respeito nenhum lo0l tas a comer numa esplanada e vem te roubar ao prato, tiram das maos dos putos, nao tem medo nenhum!!! o mesmo se passa com cisnes e patos no lago, tu é k te tens de desviar deles, porke eles cagam pra ti!!! ninguem lhes faz mal, logo nao temem ninguem!! Os passaricos entravam pela janela da minha cozinha com uma lata do caraças connosco la dentro!! lo0l Pronto so pra saberes como se passa aki com os animais!!! Aki tem coisas k nao gosto, mas esta é uma das k adoro! Portugal é altamente, mas no k diz respeito ao RESPEITO pelos animais tem muito k aprender! BEIJOCAS GRANDES

*CC* # *Ruca* disse...

Bem, imagino como te vai custar essa despedida, mas ao menos esse menino arranjou quem cuidasse dele, ainda há boa gente.

beijocas
CC & Ricardo