
Já há algum tempo andava para ir a Fátima.
Quem me conhece sabe que, apesar de acreditar em Deus, não sou uma católica praticante, que discordo com muitas coisas da igreja católica, que não vejo a necessidade de me deslocar ao sítio "A" ou "B" para rezar. Agradeço a Deus a vida, a família, os amigos, o superar dos obstáculos, o pão, mas agradeço em silêncio. Desta vez assim não aconteceu.
Em Julho a minha sogra (devota de Nossa Senhora) foi a Fátima, e o meu marido disse-lhe para ela pedir uma graça por nós, porque estavamos a precisar. A minha sogra, sem perguntas, só lhe disse que ía pedir e que Nossa Senhora nos ía conceder essa graça. Agradecemos e prometemos para nós mesmos lá ir, se o sonho se concretizasse.
Não sei porquê, mas acreditei tanto naquelas palavras da mãe do meu C. que daí para a frente só me apetecia "meter pés ao caminho" e estar no meio daquela multidão de pessoas com uma fé inabalável.
Iniciei o meu tratamento em Agosto e no dia em que a médica me disse que os folículos estavam pequeninos, quando já vinha embora do hospital, olhei para a televisão e estava a dar uma imagem de Fátima em que transportavam a Virgem Maria. Não me perguntem porquê, mas a esperança renovou-se.
No dia em que soube que a enfermeira que me colocou o soro para a punção tambem se chamava Maria de Fátima, achei que não eram só coincidências e a certeza de estar tão bem protegida acalmou-me.
Quando soube do positivo, pedi logo ao meu marido para lá irmos, mas era tudo muito precoce e uma viagem um pouco longa podia ser prejudicial. Não fomos de imediato, mas fomos ontem.
Pouco ou nada dormi de noite tal era a ansiedade. Sabia que quando lá chegasse, quando lhe agradecesse, quando lhe pedisse por todos nós, as lagrimas iam cair. Assim foi.
Algo me disse para vestir a camisola com o símbolo "Unidas por uma causa". Vesti-me e parti.
Já em Fátima, entrei no recinto e vi imensas pessoas a "pagar promessas" de joelhos, com uma cara de sofrimento atroz. Jovens, idosos, crentes...
Olhei para o fundo do Santuário e vi uma imagem de um bébé lindo. A imagem que vêem acima. Aproximei-me dela, guardei-a no telemóvel, e soube que Deus estava ali e não nos vai desamparar, por muito difícil que pareça o caminho.
Um beijinho
Bacokinha
(Se clicarem em cima da imagem ela aumenta e podem ler as palavras lindas que lá estão transcritas)