Lilypie Lilypie

04 outubro, 2007

A segunda eco.

Fico sem palavras que transmitam a alegria que sinto ao ver o meu bébé. Não consigo conter as lagrimas, nunca!
Hoje foi dia da 2ª ecografia. Como não tenho sintomas nenhuns de gravidez, apesar do olfacto mais apurado, o espaço temporal entre as ecografias é de uma ansiedade terrível. Raramente acredito que estou a gerar um filho, e os maus pensamentos assolam-me.
Mas hoje foi diferente. Hoje voltei a vê-lo. É tão lindo o meu filho!
Já está com 2,36 cm e com o coraçãozinho a bater com "um speed" (palavras do doutor)!
O médico estava bem disposto e o meu C. perguntou-lhe a brincar se era rapaz ou rapariga. A resposta do médico, enquanto sorria: "Você é que sabe o que andou a fazer!!!". Como se tivessemos sido nós a faze-lo...
Já tive alta da consulta de medicina de reprodução e fui encaminhada para as consultas de obstetricia, tal e qual uma gravidez natural!
Hoje, a felicidade habita nesta casa.
Obrigada por caminharem comigo nesta estrada da vida.
Bacokinha

14 comentários:

HOPE disse...

Cada ecografia é única, mas as primeiras são muito especiais. A primeirinha de todas pela emoção da confirmação, pelo ouvir do coração, pela consciência mais firme da gravidez. A segunda exactamente pelo que dizes! Afinal continuas grávida e está tudo bem com o teu bebé! As seguintes porque ... sim, está tudo bem com o teu bebé!
É uma emoção tão grande não é? Acredito que para todas as mulheres seja assim, mas para nós, saber que está tudo bem é um alívio muito grande. A maior parte das mulheres não deve passar por uma décima da nossa ansiedade, não é? A nós custou-nos muito "fazer" este bebé e vivemos os 9 meses a pensar nos "e se" todos.
Quando o meu Francisco nasceu eu chorei. Mas tenho plena consciência de que as minhas lágrimas foram de alívio por o ver vivo e saudável. Só depois chorei de felicidade.
Percebo-te tão bem!!!

Muitos bjs e desejos de excelente gravidez ;)

Anónimo disse...

Ola minha linda! nem imaginas como me puseste bem disposta esta manha! Fico tao feliz por ti, so tenho pena de nao estar ai para ver a tua carinha! A ansiedade antes de cada ecografia é normal, também a tive! Ve-los a crescer na nossa barriga é o maximo, nao é?! e agradece de nao estares enjoada!!!! Acredita k é uma sorte! Beijocas muita GRANDES

Anónimo disse...

DAKELAS ENNNNOOOOOORRRRRRMMMMEEESSSSSSSSSS

Camy disse...

A espera entre as ecografias é uma angustia, mas que bom que está tudo bem.

Desejo-te uma optima gravidez.

Beijos

Camy

Kitty disse...

Que bom, minha amiga!!!
Parabéns, mais uma vez!
:)
Bom fim de semana
Beijinho

Susana Pina disse...

e obrigada por partilhares conosco a tua felicidade.
Estou tão felz por ti, amiga, aproveita estes momentos lindos na tua vida.
Um bj grande
Susana

Inca disse...

:O)que bom que está tudo bem.mts beijinhos

Zezinha disse...

k alegria minha kida amiga.. a ansiedade vai estar sempre presente..e tu vais saber combate-la..como te percebo..tantas recordaçoes da mha gravidez.. agora passado kase 1 ano(dia 19 faz 1 aninho)ando mto nostalgica..kando olho para o Ricardo vejo a felicidade estampada no seu rosto..por mtos problemas k esteja a passar consigo nao transmitir ao meu filho..e somos a familia mai feliz deste mundo com este bebe k nasceu na altura certa..muitos bjos tao felizes de saber noticias tao boas da tua parte..

Clara disse...

Deves irradiar felicidade (merecida)!!!

Angela disse...

Realmente é uma felicidade misturada com uma certa dose de angustia, inexplicável !!!
Eu estou de 31 semanas e continuo sempre ansiosa pelas ecos !!!
Beijos grandes e muitas felicidades para vocês.

tixa disse...

Minha querida até fiquei emocionada... vais ver que tudo vai correr lindamente e vais ter uma gravidez serena e muito feliz...
Desculpa não concordar contigo, mas foram voces que fizeram o vosso filhote, pode é ter sido com ajuda LOL:)))
Bjcs grandes

Birdie disse...

Espero que continue a correr tudo bem!!!

Uma beijoca**

Bárbara - Sol e Lua disse...

Ai amiga que felicidade.Fico tão contente por ti.
Olha, cada vez que ía ao médico ficava aliviada, bastava ele por a mão na barriga e dizer que estava tudo bem....são momentos únicos e vividos a 100% por isso relaxa e chora se te fa bem, eu era uma lamechas, eh eh eh eh eh

mil beijosssssssssssssssssssssssssssssss

Dois Rebentos (de Soja) disse...

Muitos parabéns!!!! Ainda bem que tudo corre bem e que estão felizes! É um sentimento gigante que nos enche o coração! É normal essa ansiedade...eu sofria imenso de ansiedade, e num próximo filho será igualzinho! :)

Também sai sempre muito comovida de cada eco...não tem explicação, não é?

Bjs grandes