Lilypie Lilypie

08 outubro, 2007

Em Fátima...


Já há algum tempo andava para ir a Fátima.
Quem me conhece sabe que, apesar de acreditar em Deus, não sou uma católica praticante, que discordo com muitas coisas da igreja católica, que não vejo a necessidade de me deslocar ao sítio "A" ou "B" para rezar. Agradeço a Deus a vida, a família, os amigos, o superar dos obstáculos, o pão, mas agradeço em silêncio. Desta vez assim não aconteceu.
Em Julho a minha sogra (devota de Nossa Senhora) foi a Fátima, e o meu marido disse-lhe para ela pedir uma graça por nós, porque estavamos a precisar. A minha sogra, sem perguntas, só lhe disse que ía pedir e que Nossa Senhora nos ía conceder essa graça. Agradecemos e prometemos para nós mesmos lá ir, se o sonho se concretizasse.
Não sei porquê, mas acreditei tanto naquelas palavras da mãe do meu C. que daí para a frente só me apetecia "meter pés ao caminho" e estar no meio daquela multidão de pessoas com uma fé inabalável.
Iniciei o meu tratamento em Agosto e no dia em que a médica me disse que os folículos estavam pequeninos, quando já vinha embora do hospital, olhei para a televisão e estava a dar uma imagem de Fátima em que transportavam a Virgem Maria. Não me perguntem porquê, mas a esperança renovou-se.
No dia em que soube que a enfermeira que me colocou o soro para a punção tambem se chamava Maria de Fátima, achei que não eram só coincidências e a certeza de estar tão bem protegida acalmou-me.
Quando soube do positivo, pedi logo ao meu marido para lá irmos, mas era tudo muito precoce e uma viagem um pouco longa podia ser prejudicial. Não fomos de imediato, mas fomos ontem.
Pouco ou nada dormi de noite tal era a ansiedade. Sabia que quando lá chegasse, quando lhe agradecesse, quando lhe pedisse por todos nós, as lagrimas iam cair. Assim foi.
Algo me disse para vestir a camisola com o símbolo "Unidas por uma causa". Vesti-me e parti.
Já em Fátima, entrei no recinto e vi imensas pessoas a "pagar promessas" de joelhos, com uma cara de sofrimento atroz. Jovens, idosos, crentes...
Olhei para o fundo do Santuário e vi uma imagem de um bébé lindo. A imagem que vêem acima. Aproximei-me dela, guardei-a no telemóvel, e soube que Deus estava ali e não nos vai desamparar, por muito difícil que pareça o caminho.
Um beijinho
Bacokinha

(Se clicarem em cima da imagem ela aumenta e podem ler as palavras lindas que lá estão transcritas)

18 comentários:

HOPE disse...

Amiga!

Aconteceu o mesmo comigo. As "coincidências" também foram muitas!
No dia em que fiz a transferência, logo à saída, foram mostrar uma recém nascida ao Prof. que se chamava Mariana. No recobro abri uma revista que tinha uma reportagem sobre a irmã Lúcia. A enfermeira também era Maria de Fátima! (seria a mesma?)
Só fui a Fátima depois de o Francisco nascer, mas quando entrei o sentimento foi avassalador. Não conseguia parar de chorar!
Apresentei-Lhe o meu filho e pedi-Lhe que o amparasse. No meio de tanta emoção só me ocorri a dizer-Lhe "É teu, é teu..."
Não me esqueci de todas as que, como eu, lutam tanto por um filho e pedi muito que vos concedesse a mesma graça. Deixei uma vela e quando a acendi disse "Unidas por uma causa!"
Para além de adorar o nome, claro, prometi que o meu filho se chamaria "Francisco" como o pastor. E aqui está ele!

Quando o Francisco foi baptizado decidimos pelo dia 8 de Dezembro, dia da Imaculada Conceição e antigo dia da Mãe. Era mais um símbolo, mais uma protecção. O padre, sem nos dizer nada, consagrou-o a Nossa Senhora nesse dia.

Espero que o teu bebé venha forte e saudável como o meu, que seja feliz e que saiba fazer feliz quem o rodeia.

Continuação de uma excelente gravidez!

Um beijo da HOPE ;)

Micas disse...

São momentos únicos, coincidências sem igual...fazem-nos parar e pensar!!

Desejo que essa tua benção continue a correr lindamente e que continues a deixar-me de lágrimas nos olhos (mas de alegria) por ler estes teus post que transbordam de felicidade.

Beijinhos.
Inês

Kitty disse...

As lágrimas correm... Nossa Senhora irá acompanhar-te sempre!
Beijinho

CARLUXA disse...

Ai amiga nem sei como transmitir em palavras aquilo que me fizeste sentir em emoções com a leitura do teu post.Até me arrepiei. Não sei se sabes mas sou muito devota de N. Srª de Fátima. Sei que foi ela que intercedeu por mim junto de seu filho quando eu estive gravemente doente e aquele sitio eu me desloquei a pedir a sua protecção. Ela ouviu-me,mais tarde pedi-lhe que me devolvesse o período e regularizásse as minhas hormonas e ela ouviu-me. Hoje peço muito por uma gravidez e um filho lindo. E hoje depois de ler-te sei que ela vai ouvir-me.
Beijinhos e muitas felicidades linda. Pois foste abençoada.

Unknown disse...

Olá...

é realmente bonito ler-te...
tambem eu quando estive gravida fui a Fátima pedir a protecção dessa Mãe que olha sempre por quem pede...embora esteja de acordo ctg e tb n sou catolica praticante pq n concordo c tanta coisa e tantas acçoes da igreja catolica, a começr pela riqueza do vaticano e do papa qd tantos fieis morrem à fome e n só...

fui e nesse mesmo dia entrei em trab de parto, embora ainda faltassem 2 semanas para o final de tempo.

hoje tenho o meu filho lindo mas q infelizmente vai ter de ser operado à cabeça agora aos 6/7 meses porque tem uma escafocefalia...

embora sinta e tenha por vezes o coraçao sempre apertadinho sei que Ela me ouviu, me ouve e nos protege!sei que Ela vai estar sempre a olhar por todas nós e dar-nos a mão!

e sabes...eu n acredito em coincidencias!acredito em sinais!e esses sinais q aqui descreves sao realmente arrepiantes...

beijinhos e vamos continuar a fazer força por ti e por esse bebé q em ti cresce com tanto amor!

Cláudia, Pimpo e Pimpa disse...

Querida, mais uma vez, emocionei-me com as tuas palavras. De uma forma revi-me no que descreveste. Este ano também fui a Fátima pagar promessas... Quando lá entramos é uma sensação avassaladora, sentimo-nos pequeninas... Acho que somos abençoadas quando ficamos grávidas… E tu, como tantas outras, ainda mais. Continuação de boa gravidez. Um bj Cláudia

Susana Pina disse...

Amiguinha a Fé move montanhas, e até os menos crentes nas horas de aflição recorrem a Deus e Nele vêm a concretização do que parece não ter solução.
Em todos os meus ttt, desde que os faço em Gaia, passo sempre pelo Santuário, para pedir â Virgem por todas nós, infelizmente ainda não me conseguiu ajudar.
Um bj grande, grande
Susana

Zezinha disse...

Sempre o disse e sempre o direi.. és linda minha amiga..e nao sao akeles k vao sempre á igreija k sao mais crentes k os k nao vao.. a fé esta dentro de nos..e essa benção jamais te ira largar..mil bjos doces

Anónimo disse...

Olá!!!!
Desculpa esta invasão...mas ñ poderia deixar de comentar...li a tua história e dou-te os parabéns pela tua coragem...e força...e mereces tudo de bom...bem como este filho...
Andei um ano e meio para engravidar...ñ cheguei a fazer nenhum tratamento pois engravidei antes de chegar o dia de o ir fazer...uma coisa tenho a certeza...tal e qual como eu tenho o meu pai a olhar por mim tu tens o teu irmão...por coincidência o meu filho tb vai nascer no mesmo mês que o meu pai faleceu...faz um ano em Dezembro q o meu pai nos deixou...e em Dezembro vou ter o meu filho...q tanto desejei...realmente há muitas coincidências nesta vida...
Tb ñ sou católica praticante...mas gosto de ir a fátima pois sinto-me completamente diferente do q sou no dia a dia...as preocupações vão-se...a alma fica mais leve...fui lá qd fiquei grávida...e voltarei lá para lhe apresentar o meu Rodrigo...
Desculpa o testamento...mas ñ poderia deixar de comentar...
Desejo-te as maiores felicidades...pois tu mereces...e tudo de bom para esse filhote ou filhota q aí vem...com a força q tens sei q vai correr tudo bem...
Beijocas enormes

Bárbara - Sol e Lua disse...

Coincidência ou não é arrepiante.....mas acho emsmo que é assim... serás uma mãe linda, o teu bébé está já em ti e será muito bem vindo ao mundo, com paz, amor e muita felicidade.

Um grande beijo

Unknown disse...

Lindo! Fiquei com as lágrimas nos olhos!
Não sou uma pessoa lá muito crente, apesar de ser católica, mas aquele lugar para mim é mágico. Tem uma energia muito especial. Também tenciono lá ir se conseguir o meu positivo.
Um beijo grande para ti, cheio de saudades!
Alexandra

Uma vida (im)perfeita!!! disse...

Olá fofinha.
Tal como tu eu também nunca senti necessidade para ir ao lugar A ou B para rezar e para me sentir próximo de Deus.
No entanto, neste segundo ttt pedi tanto a nossa Senhora de Fátima que nos concedesse a graça de tudo correr pelo melhor, e não sei seé coincidência ou não, mas ELA ouviu-nos.
No dia da ecografia a nossa médica disse-nos que se acreditassemos deveriamos ir a Fátima agradecer pois no estado tão avançado de minha Endometriose esta minha Gravidez foi um verdadeiro milagre. Acredita estas palavras marcaram-me muito.
Já decidimos que quando a nossa Ervilhinha nascer vamos levá-la a Fátima para lhe agradecer esta verdadeira Dádiva.
Espero que a tua gravidez continue a correr pelo melhor.
Muitos beijinhos cheios de carinho para os dois,
Carla

Raio de Sol disse...

:)

é lindo mesmo...

não há coincidencias...

bjs

stardust disse...

Partilho o teu sentimento amiga, também eu quando estava grávida fui a Fátima pedir por eles e por todas nós, e prometi voltar lá quando nascessem (ainda não fui porque sei que vai ser muito "emocional").

Quando eles estiveram em perigo pedi por eles, e posso dizer-te que ambos os meus filhos são "Marias" em homenagem.

Beijos grandes

Maria disse...

São realmente coisas que acabam por não ter explicação..Deus queira mesmo que tudo te corra bem daqui para a frente.

bjnho

Bem Me Queres disse...

Amiga, não sou capaz de conter as minhas lágrimas ao sentir a emoção das tuas palavras.
A Fé é um porto de abrigo onde sabemos que podemos encontrar o conforto.
Estou certa que Nª Srª te acompanhará nesta caminhada.
Beijinhos doces

cris disse...

Comovida ... é como estou depois de ler este teu relato.
Beijocas

Anónimo disse...

Olá!

Tal como tu, sou católica n praticante e questiono muitos aspectos da Igreja Católica.
Mas a minha devoção a Nossa Senhora de Fátima é inabalável. Nas alturas mais difíceis da minha vida sei q a Mãe do Céu me ajudou. Os meus filhotes ( um ainda na barriguita) fazem com que nunca me esqueça que milagres de amor existem...

Muitos bjs