Lilypie Lilypie

14 abril, 2008

De regresso!

Pois é! Sei que tenho andado desaparecida, mas estes ultimos tempos, alem de cansativos físicamente, estão a ser um martírio com a ansiedade tambem.
Os pés já me incham bastante e fico com a perna esquerda presa, vá-se lá saber porque razão, o que me impede de andar "normalmente". Até tenho vergonha de andar na rua, pois manco imenso.
Já estou em casa com baixa desde 6ª feira passada, o que tem ajudado a descansar o corpinho, mas a ansiedade...
Tenho imenso medo do parto. Medo das dores, medo de não conseguir fazer a expulsão, medo que a bebé tenha algum problema, medo de não conseguir amamentar, medo de não saber tratar da menina, medo de não descansar o suficiente e não olhar por ela como deve ser, medo de ter outro "ser" cá em casa além de mim e do meu C. e não saber lidar com isso... Estou apavorada.
Sei que nem devia sequer pensar nisso. Até me culpo, porque há tanta gente que gostaria de estar na minha situação, mas é mais forte que eu. Não consigo evitar.
Já estou na recta final e a data do parto aproxima-se a olhos vistos, mas ainda vou ter tempo de vos mostrar algumas fotos da minha barriguita.
Obrigada a todas que me tem contactado e desculpem se ainda não respondi aos vossos e-mails e SMS, mas começo a ficar mesmo "down" com isto tudo.
Um beijinho enorme da gravidissíma, gordíssima e ansiosíssima
Bacokinha

13 comentários:

Cláudia, Pimpo e Pimpa disse...

Bem sabes que te "contactei" diversas vezes. Todos os dias passo no teu cantinho aà espera de novidades, e hoje tive esta surpresa. Bom regresso. Está tudo bem então. Ainda bem.
Quanto a todas as palavras começadas por M - medo de .... nós quando estamos grávidas temos medo de tudo, mas isso tudo passa quando olhamos os nossos Filhos nos olhos.
Vai correr tudo bem vais ver. Estou deste l@do a torcer por ti por vocês.
Bjs Cláudia

stardust disse...

Ando sempre a espreitar aqui para ver se há novidades...

É perfeitamente natural que sintas todos esses receios, mas, e apesar da tua vida ir dar a maior volta que já mais imaginaste, vais ver que as coisas vão fluir naturalmente, como se sempre tivesses sido mãe... É inato!

Vamos lá agora a actualizar este blog com as respectivas fotos e os pormenores do enxoval!

Beijocas

Zezinha disse...

Ufff..oh amiga..k bom saber k estas bem...e sabes todos esses medos sao normais..mas vais ver k deepois de teres a tua menina nos braços.. tudo flui naturalmente.. nao sofras por antecipação..va amiga vai dando noticias..pois tb te faz bem desabafar.. mil bjos doces

Inca disse...

caramba estava a ver que só cá vinhas qd a miuda fosse para a escola primária ;O).O importatnte é que está tudo bem, não contando com a ansiedade, claro.Acredita vai correr tudo bem!queremos fotos da barriga e das roupas e tudo e tudo e tudo ;O)
beijinhos

Susana Pina disse...

são as ansiedades caracteristicas de uma mamã de 1ª viagem que está na recta final para conhecer a sua bebé.
Amiguinha deixa rolar tudo, todos conseguimos. O Amor de mãe é único e depois na altura verás que és capaz de tudo pela tua filha.
Deixo-te um grande bj com muito carinho com o desejo de a tua filha te encha de felicidade
Susana

Anónimo disse...

Vais ver que quando ela nascer, tudo se passará naturalmente.

Dificil é a espera, mas não temos outro remédio.

Beijinhos e vai dando notícias.
Lola

Angela disse...

Nós somos como o barro, moldamo-nos a qualquer molde, vais ver que depois de ela nascer e inundar a casa, nem te lembras de como era antes !!!
Ter medo é normalíssimo, eu também tive, tinha pavor de ela ter um problema qualquer.
Beijocas e felicidades

Kitty disse...

Deve ser normal teres esses medos, mas vais ver que quando tiveres a tua princesa nos braços vai ser tudo fácil!
Beijinho

Sónia e MI disse...

:)))
Venho aqui de vez em quando saber novidades, ainda bem que está tudo bem, essas mazelas são normais :D

beijo grande!!!

Clara disse...

Eh pá afinal 'tás alive! (Havia alguém que dizia isto :)

Medos á parte, está tudo a correr bem e isso é que é importante. Os medos vêm e vão ou transformam-se noutros medos, faz parte.

Bjs

Anónimo disse...

Pois é, pois é... esses medos todos, toda a gente tem! TODA A GENTE MESMO! ou melhor todas as mulheres gravidas no fim do tempo!Vais ver k corre tudo bem! Nao stresses o importante é manteres a calma! Nao faças como eu! Antes de chegar o dia do Igor nascer, tive umas ligeiras percas de nao sei o kè, e toda a gente (MAE, Quim, e Ivo) levaram-me pra maternidade a correr e a mim deu-me um ataque de choro e de histerismo. Quando soube k nao ia la ficar sai ca para fora a rir a cantar e a dançar a dizer k nao ficava! Ainda hoje me gozam com essa merda! lo0l Acreditas?! No dia a Serio, disse a medica k keria desistir, keria saber onde é k se tinha de ir para desistir?! Levantei-me da cama sei la quantas vezes e andava pelos corredores da maternidade! e de cada vez la iam as enfermeiras buscar-me! Tanto caganço para kê? O puto nasceu, eu nao morri, e aprendi rapidinho a tomar conta dele! e aprendi tao bem k ele ja tem 7 anos e ta quase do meu tamanho! parece k afinal fiz um trabalho melhor k a minha mae!lo0l ela so teve a capacidade de fazer 1.50m de filha! lo0l Tudo vai corre bem, vais ver! Nao stresses k é o + importante! Beijocas grandes

HOPE disse...

Até que enfim!! Até pensei que a moça já tinha nascido e tu não tinhas tempo para vir anunciar!

Ai os medos... Pois é, são mais do que normais! Acho que passamos todas por isso e quanto mais se aproxima a data mais eles crescem.

Não te vou dizer que a maternidade é um mar de rosas, porque não o é. Quando ela nascer vais sentir essa insegurança de cada vez que ela chorar, abrir os olhos, mamar, arrotar (ou não!), dormir (ou não!), mas isto é só nos primeiros tempos. Gradualmente vais saber o que cada choro significa, se ela quer ou não dormir, se precisa ou não de arrotar...
Dou-te um conselho: Ouve quem é mais experiente, atua mãe, a sogra, a amiga, a tia, a vizinha, mas não te esqueças que a mãe és tu e que em última análise és tu que conheces a tua filha. A nossa intuição de mãe está ao rubro!

Quanto ao parto o segredo é manter a calma e confiar no médico que te assiste. É meio caminho andado para correr bem!

Beijos e não nos deixes sem novidades, principalmente agora que a moça está quase a conhecre o mundo!

Anónimo disse...

Bakokinhaaaaaa

que é isso??
Olha, eu tb estava em panico e por isso quando tive contracções nem sabia que era para ter o bebe, não sabia o que eram....foi tudo tão rapido.....tb tinha emdo do bebe sofrer, dos puxões, da passagem pela vagina..tudo e depois...vi que afinal foi tudo tão facil....mas entendo-te só não podes ficar asim...nervosa, faz-te mal.

e olha que agora da 2ª gravidez achas que o medo passou???? continua cá, eh eh eh eh e o medo de ser ma mãe, de não conseguir ser boa mãe pos 2 tudo tudo continua...por isso como vês não és a unica ams amiga...tudo vaia contecendo e verás que depois tudo é facil...dar de mamar, cuuidar do bebe...vais aprnedendo e deus envia-te muita ajuda de la d cima vais ver!

Bjinhos

Barbara www.babrinha.blogspot.com