Lilypie Lilypie

22 fevereiro, 2006

Obrigada!

Obrigada amigas(os)!

Bem se diz: "Quando se fecha uma porta, abre-se uma janela".
Eu ainda não tinha aberto as portas do blog, e tantos amigos me entraram pela janela. ADOREI!

Em relação à minha consulta: Primeiro que tudo devo dizer-vos que confio inteiramente no prognóstico e tratamento recomendados pelo meu médico. A famosa FIV.
Como o resultado do espermograma não foi dos melhores, fazer uma IA seria perda de tempo e de dinheiro.

Agora estou num dilema. Gostava muito da vossa opinião em relação a este assunto.
O médico recomendou-me que esta fosse feita no Hospital de Guimarães (Publico), onde trabalha, mas pelo que sei as listas de espera para a primeira consulta rondam os 7 meses. A acrescer a isso, há tambem o tempo entre a consulta e um possivel ttt.

Tenho neste momento possibilidades monetárias para uma FIV no particular, mas o meu pensamento neste momento é: Estipular o prazo de Dezembro de 2006 para um ttt no publico e se não consuguir fazer nenhum ttt até lá, aí sim, partir para o privado.

Tenho medo de investir já as minhas economias numa incerteza... o resultado ser negativo... a frustação aumentar... o dinheiro perdido... o pensamento que devia ter aguardado pelo ttt no Hospital... não sei...

Amigas(os), o que fariam no meu lugar? Investiriam já no privado ou aguardavam pela chamada do público? Tenho 32 anos. Sei que não posso esperar muito, mas infelizmente, e mais vezes do que gostaria, os euros falam mais alto.

Tinha muito gosto em saber a V/ opinião.

Um beijo enorme
Bacokinha

5 comentários:

Unknown disse...

Olá de novo!
Em relação à tua questão, o teu médico não consegue arranjar-te uma consulta lá no Hospital mais rápido do q se fores pelo Centro de Saúde? Realmente a opção não é fácil, pq a FIV pode dar negativa à primeira. Seja como for 7 meses não me parece muito tempo de espera pela 1ª consulta.
Olha...nem sei o q te diga...Qualquer conselho q te possa dar acarreta consequências. Acho q vocês têm de pensar bem os prós e os contras de cada opção e só depois decidir.
Se precisares de alguma coisa, é só dizer!
Beijinhos
Alexandra
PS - amanhã vou à tua terra, eh eh eh!

Pintas disse...

Amiguinha,
no momento de tu e o teu marido tomarem uma decisão tão importante é melhor confiarem no impulso do coração, porque se formos pela razão esta normalmente procura afastar-nos dos sonhos, justificando que ainda não é chegada a hora. ( um dia li estas palavras e ficaram-me gravadas na memória).
Começei no privado em 2003, inscrevi-me no público em 2004 e actualmente Fev. de 2006 estou a fazer/iniciar ttt no público ( depois de 2 anos á espera)
E já me inscrevi noutro Hosp. público onde a espera para a 1ª consulta vai em 9 meses ( devia logo ter-me inscrito em todos os públicos).
Boa Sorte, podes contar com toda a colaboração da minha parte.
Só uma perguntinha: Esse teu médico não faz ttts numa clinica privada?
Beijinhos,
Pintas

Anónimo disse...

Olá Bacokinha,

Nunca mais estivemos juntas desde o nosso encontro no Cais de Gaia.
Vou dar a minha opinião, mas não quer dizer que esteja correcta. Eu ia para o público, que foi o que eu fiz. Pesa bem todos os ingredientes e sobretudo faz o que o teu coração mandar.
Beijinhos
Lola

Dois Rebentos (de Soja) disse...

Olá! Posso te dar a minha opinião pessoal, porque penso que cada um depois é livre de fazer o que acha mais correcto. Não tenho experiência relativamente ao assunto em questão, mas no meu ponto de vista, considero que deves tentar primeiro no público, e se veres que está a demorar muito tempo ou que não resulta, então depois investir no privado. Não tens seguro de saúde, que te possa ajudar com as despesas no privado?


Beijos e espero ter ajudado.

Bem Me Queres disse...

Amiga, já te enviei um email sobre o CHGaia.
Faz o que o teu coraçãosinho mandar....
Beijinhos doces
Cláudia