Lilypie Lilypie

14 março, 2006

Assim não dá!

Caramba, não estou a acreditar nisto.
Vocês acreditam que se me avariou novamente o computador? Começo a ficar seriamente preocupada com isto. Dou cabo de um computador por mês e já nem sei que explicações dar à informática.
Em Janeiro avariou um - Mother board danificada.
Em Fevereiro outro - Processador para reparar.
Hoje outro - Com a mensagem " System boot failure..."
Mas o que é que se passa aqui? Trabalho nesta empresa à oito anos e nunca me aconteceu nada assim... Será que tem alguma coisa a ver com os acessos à net? Aos blogs?
Se alguem me puder dar alguma ajuda nesse sentido, agradecia, pois estou mesmo muito preocupada.
Alguem me pode dizer para que serve, nos blogs, a verificação das palavras? É para evitar algum tipo de virus?
Agradecia por favor a vossa ajuda, pois já me custa ligar com a secção de informatica e explicar-lhes que acabei de danificar outro PC.

Obrigada
Bacokinha

13 comentários:

Unknown disse...

Amiga,
Não creio q os blogs sejam a causa dessas avarias...
Se calhar a tua empresa não investe em material de qualidade e depois acontece isto (mas não quero estar a ser má língua). Tb não sei para q serve a verificação de palavras...
Bjs
Alexandra

Xana disse...

estas a ganhar-me eu filezmento só destruo o software....
Acho que a verificação de palavras e para garantir qye é mm uma pessoa que poem os comentários e não um programa (foi-me dito.... :))
beijinhos

Musa disse...

Amiga, eu e a informática: não falamos a mesma língua... Por isso não te sei ajudar...
Mas dos blogs não deve ser senão o meu já tinha ido à vida há mto mto tempo!
Beijinhos e até Sábado!
Musa

Dois Rebentos (de Soja) disse...

Amiga, isso geralmente acontece quando há por exemplo descargas de energia...quando o quadro vai abaixo e o computador está ligado. Mas a última mensagem também pode ser por teres uma disquete na drive de disquetes...já viste?

Beijos

PS. Ou então o computador está a precisar de reforma. :)

stardust disse...

O q acontece querida amiga, é q a internet é um sem numero de problemas, mesmo tendo instalados anti virus, anti spyware, e fire wall (obrigatorio em todos os pcs ligados à net), mesmo assim podem acontecer toda a espécie de problemas informáticos.

Temos de ter muito cuidado com os downloads de ficheiros, principalmente. O problema n é dos blogs, desede q tenhas uma firewall activa e o antispyware e o antivirus e n faças downloads malucos vais ver q as maquinas se comportam bem.

Fire wall - zone alarm é uma boa opção e é freeware, instalar da pagina da zonealarm
O beta spyware da microsoft tmb é freeware podes instalar directamente da pag da microsoft
O avast antivirus, se for p uso doméstico tmb é gratis, tmb descarregas do site da avast.

Enfim, se precisares de mais alguma informação diz

Beijos

Clara disse...

Aqui também avariou tudo ano passado,mas por velhice.
Não tem nada a ver com os blogs, linda.
E a confirmação de palavras é para evitar q não entrem spam's. É mais a seca que dá que o jeito que faz, mas cada 1 sabe de si.

beijocas

Bárbara - Sol e Lua disse...

Olá Bacokinha

Os blogs nada fazem para mandar o pc ao ar....talvez eles te ponham aí computadores velhos e depois dá nisso...eh eh eh eh eh

Eu trabalho numa empresa em que tenho todos os acessos a downloads e possibilidades de entrada de virus bloqueados e não ha problema com acesso a blogs mas de qualquer forma vê com a informatica....normal não é.

Bjocas gordas como eu

Kikee disse...

Minha querida desculpa mas não consegui evitar rir-me com o teu post...estás uma destruidora nata de computadores ehehehe os tipos da informática já devem tremer quando ligas para lá :)

Não sei o que possa ser...cá para mim é mesmo a qualidade dos equipamentos!

Beijinhos grandes

Bem Me Queres disse...

Linda, informática não é mesmo o meu forte! O melhor mesmo é avisá-los para te arranjarem um computador imune a "bacokinha" :))) Um por mês..... és um arraso, miúda!!
Joquinhas doces
Cláudia

mimi disse...

Estou pela primeira vez no teu cantinho. Acho que os blogs não têm nada a ver com essa situação.
Lá vais ter que telefonar outra vez. Beijoquinhas fofas

greentea disse...

os computadores sintonizam e dilatam todas as energias q recebem devido aos cristais de quartzo q contèm...
lê Luisa Hay: "Pode curar a sua Vida"
beijinhos.

Anónimo disse...

ola minha kida .. hoje deu-me para isto.. nemsabia k tinhas blog..so te keria deixar um jinho mto doce ..porke es uma pessoa mto especial ..ja to disse e n canso de repetir.. es um Anjo..e Deus vai-te recompensar vais ver..Jokas mto doces e Obrigado por tudo minha amiga

Anónimo disse...

bom comeco